domingo, agosto 25, 2013

ode ao verão, versão escrita

❥ porque os meus dedos cantam melhor do que a minha voz

vou sentir (muito) a tua falta, verão. dos dias longos que estendes (quase) até à hora de deitar. do conforto de sentir o teu calor logo ao sair de casa. dos reflexos que o meu cabelo ganha naturalmente. das esplanadas que multiplicas à beira-mar, mesmo que não me lembre de ter ido a muitas. da vontade com que nos deixas de fazer programas ao ar livre. de piquenicar. das cores néon nas unhas. dos mergulhos no mar, às vezes gelado. da doce ansiedade pela chegada das férias. do chapéu de palha. das manhãs passadas na praia ao melhor estilo, "virar frangos". das refeições leves. da água fresca. das sestas a seguir ao almoço. dos quilos que se perde, para voltar a ganhar no inverno. dos biquinis. das sardas no rosto. dos vestidos leves. do fizz de limão. das flores que pintam os campos. da minha pele dourada. e de chinelar o dia inteiro. mas, principalmente, e sobretudo, vou sentir falta de sonhar. de sonhar com um amor de verão.  

2 comentários:

obrigado pela tua partilha :)