segunda-feira, agosto 19, 2013

das oportunidades boas

❥ que a vida nos oferece para reflectir

quando na semana passada recebi a proposta para um trabalho, que eu já conheço tão bem, em regime de part-time, confesso que me senti lisonjeada por ver reconhecida a minha dedicação de tanto anos. e depois a possibilidade de aumentar o rendimento mensal é muito tentadora, não posso negar. eram três horas diárias que poderia com relativa facilidade conciliar com o meu trabalho a tempo inteiro, mas passado o entusiasmo inicial percebi que aquilo que abdicaria também tem valor e por isso vou recusar. é verdade que esta oferta poderia me ajudar a equilibrar a minha tendência consumista, shame on me, ou até proporcionar outros "voos", que o orçamento algumas vezes não me permite, mas também ia exigir uma limitação da disponibilidade que no momento dedico ao trabalho, ao ginásio, ao descanso ...

e já se sabe, o dinheiro não é tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela tua partilha :)