quarta-feira, novembro 13, 2013

efeito boomerang

❥ um dia o passado bate-te à porta

hoje tinha tudo para ser (apenas) mais um dia. acordar no último minuto, sair de casa a correr, chegar ao trabalho em cima da hora e ter já mil e uma coisas à minha espera. mas hoje o dia começou também com um pedido de desculpas. e poderia ter continuado a ser (apenas) mais um dia se esse pedido de desculpas não tivesse chegado com um atraso de, ora deixa cá ver, vinte anos. 
corria o ano de 1993, primeiro dia de aulas, e dois adolescentes cruzaram os seus olhares também pela primeira vez. o Nuno não foi o primeiro namorado, mas foi o primeiro amor, aquele que marinou meses até ao primeiro beijo. como podem calcular, quando ele terminou (porque os amigos não gostavam do tempo que ele passava comigo de mim) sofri muito com isso. (sim, era um parvo, ele próprio já o reconheceu) 
no entanto, das vezes que posteriormente recordei esse episódio da minha história nunca a guardei com ódio ou rancor, aliás, sempre acreditei que o tinha merecido porque eu também já tinha magoado muito alguém. registem isto, o karma é lixado e às vezes não tarda. até hoje, consciente do peso das palavras: "arrependimento", "culpa" (e fugindo desses sentimentos como o diabo foge da cruz), é quase incompreensível para mim que vinte anos depois ele precise do meu perdão. um perdão que eu nunca considerei devido. bolas, vinte anos depois ...

2 comentários:

obrigado pela tua partilha :)