terça-feira, outubro 29, 2013

prioridade: ser feliz

❥ a verdadeira felicidade não é mais do que sermos nós próprios

as pessoas não mudam. esta é uma daquelas afirmações controversas, daquelas que têm tantos seguidores como opositores. para mim é bastante simples. as prioridades mudam, os sonhos mudam, as inspirações mudam, as paixões mudam, mas a nossa personalidade mantém-se fiel aos nossos valores, sejam eles quais forem. amadurecer implica mudanças, muitas vezes desencadeia voltas de 180º, mas as pessoas não mudam. podemos mudar a localização geográfica, a profissão, o estilo, a cor do cabelo, o gosto musical, hoje não gosto de café e amanhã não vivo sem ele, mas as nossas escolhas, as nossas atitudes, até o mais pequeno pormenor denunciará quem realmente somos. sempre acreditei nisto. talvez mais afincadamente no passado, já que a vida encarrega-se de nos quebrar todas as regras, mas sim, continuo a olhar para alguém sem esperança que ela se enquadre no perfil à medida dos meus desejos. e se o fizer, temo pelo "caldo entornado". 

mas também aceito que durante as nossas vidas fazemos cedências, permitimos adaptações, moldamo-nos em prol daquela que julgamos ser a nossa felicidade. não é de todo mau, mas sei que a verdadeira felicidade não é mais do que sermos nós próprios, sempre! 

4 comentários:

  1. Concordo. Há coisas que mudam, mas há um tronco comum que nos acompanha.

    ResponderEliminar
  2. Muita coisa pode mudar mas a essência de cada um está lá, independentemente das circunstâncias. Concordo

    ResponderEliminar
  3. Eu já penso um bocadinho diferente..as pessoas mudam. Mesmo que o essencial do primeiro ser esteja lá.
    Às vezes para melhor, outras nem por isso. Mas cada um sabe de si. E sou daquelas que acredita que as mudanças acabam por ser positivas.

    ResponderEliminar

obrigado pela tua partilha :)