sexta-feira, setembro 06, 2013

saudade: o amor que fica

❥ em que(m) pensas tu quando se fala em saudade?!

saudade pode ser o sushi do Gull, deliciosamente instalado frente ao Douro. o café com broa que a vizinha me dava ao lanche, às escondidas da minha mãe, não teria eu mais de quatro, cinco anos. ou ainda a sopa de tomate do Aquário, Viana do Castelo. e o crepe de chocolate, aiiii ...

saudade pode ser a Diana, a primeira cadela cá de casa, uma setter irlandês de cor chocolate. linda! o coelho que um dia foi parar-me ao prato e que depois disso nunca mais comi coelho. ou a cria de uma pomba que, enquanto não aprendeu a voar, me deixava usá-la com peluche. deixava não será bem o termo, a pobre coitada não tinha outra opção.

saudade pode ser a praia maravilhosa de Maragogi, Maceió. a piscina termal ao ar livre em Lobios, Espanha. a água cristalina da ilha de Comino, Malta. a música ao vivo pelas ruas de Florença, Itália. o lago salgado na Tunínia. a riad amani em Marraquexe, Marrocos. Londres a cada passo. e outras tantas (mas muitas mesmo) recordações espalhadas por alguns países e multiplicadas por dezenas de cidades. ❤ 

saudade pode ser a máquina de escrever que recebi quando passei para a quarta classe, onde escrevi muitas parvoíces e comecei a imaginar um futuro como secretária. a bota botilde do concurso "um, dois, três" que os meus pais me trouxeram de um passeio. ou a bicicleta cor-de-rosa, que encontrei no quarto uma manhã ao acordar e me valeu alguns joelhos esfolados.

saudade pode ser a avó Maria que me pegou ao colo nas suas últimas horas de vida, sem que eu lhe tenha conhecido o rosto. a professora Paula que me fez gostar de matemática ao fim de nove anos de escolaridade. ou, aquela que dói, saudade do abraço de um amor. 

2 comentários:

  1. «saudade é o amor que fica» ouvi isto há poucos dias num programa de tv e achei perfeito ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também ouvi ou li em qualquer lado Janny e ficou-me entranhado ;)

      Eliminar

obrigado pela tua partilha :)