terça-feira, setembro 10, 2013

o fim do verão, o roupeiro e os balanços

❥ desfazer-me das lágrimas, guardar os sorrisos e esquecer tudo dentro da caixa mais bonita do armário


os dias encolhem a olhos vistos. as manhãs estão mais frias e as noites já pedem uma manta extra na cama. começo a trocar os vestidos pelas calças e saias compridas. penso duas vezes antes de sair de casa sem um casaco e delicio-me com os ténues raios de sol sempre que saio à rua. o bronzeado começa a deixar saudade, porque a praia deixou de ser o melhor programa para o fim-de-semana. é oficial, o outono está a chegar. está na hora de ganhar coragem para a remodelação do roupeiro. guardar as peças preferidas até à próxima primavera e separar aquelas que já não uso para oferecer. é sempre tarefa para durar uns dias, por isso a necessidade de ponderação.

mas esta estação quero aproveitar a oportunidade e arrumar também sentimentos. aqueles que contra todas as evidências insisto em manter porque (ainda) me assentam tão bem. desfazer-me das lágrimas, guardar os sorrisos e esquecer tudo dentro da caixa mais bonita do armário. chegou a hora de libertar espaço para outras surpresas, outros sonhos, outros sorrisos. chegou a hora de criar outras histórias.

2 comentários:

  1. não me apetece nada que esteja a acabar, meu querido verão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. está a chegar a hora de apreciar as folhas no chão Janny ;)

      Eliminar

obrigado pela tua partilha :)