quinta-feira, agosto 22, 2013

quando ser blogger deixa de ser (um) segredo

escrever não obedece a regras, apenas a estados de espírito

perguntou-me sobre o que escrevia no blogue. sobre tudo e sobre nada, respondi com o meu sorriso envergonhado. fiquei eu mais surpresa com a revelação do que a outra pessoa a ouvir-me. fixa-me com a sua admiração habitual e confirma que é um papel que me assenta bem. enrolo o meu olhar e não sou capaz de explicar mais nada ... 

as milhares de palavras publicadas nos últimos (seis?) anos atestam que não preciso de tema. qualquer respirar serve para desenrolar o novelo de palavras, umas vezes mais, outras menos emaranhadas. qualquer situação desencadeia uma opinião, uma reflexão, uma vontade. não preciso de uma linha lógica de raciocínio para revelar sentimentos, para libertar emoções, para dar voz ao coração. escrever não obedece a regras, apenas a estados de espírito, a desejos que raramente são reprimidos, a caprichos da alma e do corpo. 

e, às vezes, escrever pode ser deliciosamente revelador. para quem deixa as palavras fluírem, para quem as lê.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela tua partilha :)