terça-feira, agosto 27, 2013

dos sabores de ontem que viajam até hoje

❥ não fui uma criança cerelac

as poucas memórias que tenho desse tempo são dessa farinha ser um pequeno luxo. recordo que, às vezes, com as principais compras do mês na loja do Sr. Joaquim [numa época em que o continente significa, apenas e só, território nacional], lá vinha uma caixa que me deixava com o sorriso de orelha a orelha. para os restantes lanches podia contar com o pão com tulicreme. ou com açúcar, se a mãe não estivesse por perto. ou ainda com outras tentativas de papa quando a mãe esmagava, com a ajuda de um garfo, uma banana, bolachas maria e sumo de uma laranja. 

não fui uma criança cerelac, mas hoje em dia está sempre disponível no armário. tornou-se o meu conforto nas noites que teimam ser mais longas do que o esperado. nas noites, como esta, em que me apetecia ser pequenina outra vez.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela tua partilha :)