quinta-feira, agosto 15, 2013

da ambição

❥ ou da falta dela

tenho uma carência grave de ambição. não sei se alguma vez a tive, e se em determinada altura da vida a perdi, ou se sempre "sofri" com a sua ausência. também não sei se amanhã não a vou recolher na rua e arregaçar as mangas. apenas sei que não a reconheço nas minhas opções, na minha forma de estar. e este desprendimento revela-se em situações tão complexas, como não procurar um trabalho melhor remunerado, ainda que nos dias de hoje não seja tarefa fácil, como nos mais pequenos pormenores, como o desinteresse por adquirir algo material. 

mas note-se que tenho ambição de ser (mais) feliz, só não tenho nos genes a força visceral da procura, o impulso desmedido de trepar. mas diz-se que as conquistas sem luta sabem melhor. talvez por isso a minha fé seja maior que a minha ambição. talvez por isso tenho esperado que a vida me surpreenda, ora doce, ora amarga. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela tua partilha :)